Como se alimentar bem e manter a saúde em acampamentos e trilhas

alimentacao-saudavelAo organizar seu dia de lazer em acampamento e trilha é de extrema importância de se lembrar de planejar a sua alimentação, pois é fundamental seu organista está bem preparado para o alto gasto de energia com caminhadas, pedaladas e outras curtições. Nunca se esqueça da hidratação, pois ela é fundamental para aguentar o dia, é necessário de pelo menos 3 litros de água por dia para cada pessoa. Mas isso depende do clima, se for clima seco é necessário dobrar a quantidade de água, ao menos seis litros. Por que a água é o principal regulador da temperatura e da circulação sanguínea.

Dica importante, é recomendado que ingira barra de cereais energéticas, massas integrais para recuperar os depósitos de energia e evitar fadiga muscular, é fundamental que evite gorduras, pois pode ser prejudicial para digestão alimentar. Evite açucares também, como bolos , chocolates aumentando a insulina de produz glicose isso causa indisposição. Para ter uma alimentação saudável e natural deve comer frutas, frutas secas, ou in natura, o chocolate amargo com percentual de cacau elevado, ou o cacau em pó é uma ótima dica desde que seja moderado, é uma fonte de energia bem natural e saudável. Você pode experimentar nozes, castanhas  e avelã  são ótimas para a saúde.

dieta-saudavel

Os carboidratos que são encontrados em pães integral, granola, aveia e centeio além dos seus nutrientes são preservado quando integrais são importantes para liberar energia para o corpo.

Não se esqueça das proteínas de origem vegetal ou animal, peito de peru, queijo, pasta de gergelim, tahine, grão de bico e queijo branco.

Certa de 25% você precisa contar com as gordura saudáveis, cuja são encontradas em abacate, nozes, castanhas, linhaça, abóbora.

As frutas rica em vitaminas e minerais, como banana, goiaba, maçã. Nunca se esqueça dos líquidos como sucos, leite e chá.

Agora você tem um guia completo de receita e dieta para fazer uma alimentação saudável, ter energia de sobra para suas aventuras em trilhas, esporte, e para seu acampamento de férias, siga as dicas que não passará fone e nem falta de energia para aproveitar os momentos incríveis de suas férias.